BlogEcar Seguros

Nova medida provisória extingue o DPVAT a partir de 2020


por: Ecar Seguros

Foi anunciada nesta segunda-feira (11) a edição de uma medida provisória que extingue o seguro obrigatório DPVAT e o DPEM a partir de 2020, responsáveis por indenizações a vítimas de acidente de trânsito e de danos causados por embarcações, respectivamente.  

Em nota, o governo afirma que a medida tem como potencial evitar fraudes no DPVAT e amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público.

Os acidentes ocorridos até o final de 2019 seguem cobertos pelo DPVAT. Por lei, ele protege motoristas, passageiros e pedestres em caso de acidente de trânsito em todo o território nacional, com indenizações em caso de morte, invalidez permanente ou para pagamento de despesas médicas suplementares.

De acordo com a Seguradora Líder, gestora do DPVAT, no primeiro semestre de 2019 foram pagas:

- 18.841 indenizações por morte;

- 103.068 indenizações por invalidez permanente;

- 33.123 indenizações para despesas médicas.

O governo afirma que a medida não vai desamparar os cidadãos em caso de acidentes, com atendimento gratuito e universal do Sistema Único de Saúde (SUS).

Não fique preocupado em 2020, a Ecar Seguros tem a solução para você e sua empresa.

Nosso Seguro de Responsabilidade Civil Geral tem como objetivo reembolsar sua empresa caso ocorra algum dano involuntário causado à terceiros, tais como danos corporais, materiais e morais. Para saber mais, acesse https://ecarseguros.com.br/seguro-rc-geral.html

Proteja seu patrimônio de imprevistos.

Conte com a gente.


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp