BlogEcar Seguros

Seguro de viagem anual: Quando Fazer?


por: Ecar Seguros

O Seguro de Viagem anual já é oferecido por algumas seguradoras no Brasil e pode ajudar o viajante a economizar em alguns casos, principalmente para quem viaja ao exterior pelo menos duas ou três vezes ao ano.

Esse tipo de seguro dura um ano e conta com um limite de 30 a 60 viagens, sendo necessário que a pessoa volte ao Brasil antes de seguir para outro local para que a cobertura seja renovada.

É importante ressaltar que o seguro viagem anual não deve ser confundido com um seguro viagem para intercâmbios, que exige uma documentação específica e é mais caro.

Geralmente, esses seguros cobrem a perda de bagagem reembolsando 1,2 mil dólares. Além disso, a cobertura médica oferecida é de 60 mil dólares ou 30 mil euros, dependendo se o foco das viagens forem Europa ou Estados Unidos. Existem tanto pacotes mais básicos, que cobrem gastos médicos de até 30 mil dólares, quanto pacotes Premium, que cobrem até 150 mil dólares. O pacote varia com a necessidade do viajante.

De acordo com o levantamento feito pelo Comparaonline, o valor das apólices varia entre R$ 2,9 mil a R$ 8,8 mil.

Essa modalidade de seguro é indicada principalmente para quem viaja, ao menos, três vezes por ano. Uma seguradora mostrou que é possível economizar 15% contratando o plano anual ao invés de contratar as apólices para cada viagem. Em outra situação hipotética de seis viagens por ano, a economia pode aumentar para 35%.

Mas e se o limite da cobertura for utilizado antes do final da vigência do seguro?

O diretor da Comparaonline, Paulo Marchetti, diz que a maioria das proteções permite recompor limites a cada momento em que a cobertura é utilizada por um preço mais vantajoso e sem carências, o que não aconteceria se o viajante optasse por contratar uma nova apólice.

Viu como um Seguro Viagem anual pode ser uma boa opção?

Se você quer saber mais sobre o assunto e fazer uma cotação de acordo com a sua necessidade, entre em contato com a Ecar Seguros, temos certeza que podemos te ajudar!


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp