BlogEcar Seguros

Os riscos cibernéticos para sua empresa


por: Ecar Seguros

A Internet está cada vez mais presente no nosso dia a dia e isso não é diferente no cenário corporativo. As empresas utilizam-na para diversos benefícios, seja para facilitar alguns processos ou até mesmo para armazenar dados de seus clientes.

Entretanto, ao mesmo tempo em que é benéfica, a Internet pode trazer alguns prejuízos para sua empresa.

Segundo um artigo publicado na Lloyd’s de Londres, os sistemas digitais são suscetíveis a ataques cibernéticos por indivíduos ou grupos mal-intencionados que geram repercussões cada vez mais graves. Esta ameaça está evoluindo e muitos líderes empresariais não têm consciência do seu risco.

Uma pesquisa do Lloyd’s mostrou que, embora 92% das empresas tenham sido vítimas de alguma forma de violação cibernética nos últimos cinco anos, apenas 42% estavam preocupadas que isso pudesse acontecer novamente.

Pode parecer medo, mas a cautela é fundamental no cenário atual em que vivemos.

É por isso que a Ecar Seguros ajuda a sua empresa a encontrar os melhores Seguros Cyber Risk do mercado.

O Seguro Cyber Risk tem o intuito de proteger os dados pessoais de seus clientes, tais como nome, sobrenome, CPF, RG, sexualidade, entre outros. Não é algo incomum o vazamento destes dados, algo que pode não só manchar a imagem de seu negócio, mas também gerar prejuízo financeiro.

A Lei Geral de Proteção de Dados estará em vigor em breve e exige que toda empresa, seja nacional, estrangeira, pública ou privada que coletem dados em território nacional se adeque para evitar possíveis vazamentos de informações.

Além de prezar a transparência em relação ao uso dos dados, um possível vazamento pode gerar multa de até 2% de seu faturamento anual, limitadas a R$ 50 milhões por ocorrência.

Tenha mais tranquilidade e segurança contratando o Seguro Cyber Risk. Assim, você aproveita todas as vantagens da Internet e fica protegido em casos de ataques cibernéticos.

Conte com a gente.


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp