BlogEcar Seguros

Proteção contra danos involuntários


por: Ecar Seguros

Você sabe a diferença entre responsabilidade civil e penal?

A Responsabilidade Penal é reconhecida quando existe vontade deliberada de causar dano, com cumprimento de pena ao responsável nestes casos.

Já a Responsabilidade Civil é caracterizada pela falta de intenção de prejudicar o outro, estando presente em toda a atividade humana e com amplo espectro de coberturas: automóvel, residência, serviços prestados por autônomos como médicos, arquitetos, contadores, entre outros.

De acordo com a atividade exercida e o risco apresentado, as apólices oferecem a proteção necessária para sua área. Por exemplo, diretores e executivos de empresas podem ter proteção contra um processo motivado por uma decisão administrativa que tenha trazido prejuízo aos acionistas.

Entretanto, a Responsabilidade Civil pode estar em ações comuns do dia a dia. Caso você tenha um cachorro e ele ataque alguém por algum motivo, você pode sofrer graves consequências e o caso pode parar no tribunal.

São por estes imprevistos que é melhor contratar um Seguro de Responsabilidade Civil.

As principais modalidades deste seguro são para estabelecimentos comerciais/industriais; Condomínios, proprietários e locatários de imóveis; Guarda de veículos de terceiros; Obras civis e/ou serviços de montagem e instalação de máquinas e/ou equipamentos; Prestação de serviços em locais de terceiros; Exposições e feiras de amostra; Responsabilidade civil subsidiária por mercadorias transportadas por terceiros; Promoção de eventos artísticos, esportivos e similares; Farmácias e drogarias.

A Ecar Seguros ajuda você a encontrar as melhores opções do mercado e garantir proteção contra danos involuntários causados a terceiros.

Conte conosco.


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp