BlogEcar Seguros

Roubo e furto de veículos: como se precaver?


por: Ecar Seguros

Ter um veículo próprio é maravilhoso, entretanto, infelizmente é preciso tomar algumas precauções para garantir a segurança dele.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado do Rio de Janeiro, entre 2015 a maio de 2018, a quantidade de veículos roubados no estado carioca mostrou um crescimento de 80%, de 31.035 para 55.860. Em relação aos furtos, houve uma pequena queda de 9%, passando de 16.944 para 15.401. Combinados, ambos cresceram 48%

Já em 2019, os números do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública apontam que o número de veículos roubados nos últimos quatro anos ultrapassou a marca de um milhão de ocorrências. Algo que assusta, convenhamos.

O mesmo levantamento aponta que o número de furtos no mesmo período chega a ser maior, atingindo 1.139.961 casos contra 1.103.606 crimes de roubos.

Mas você não precisa desanimar na hora de comprar um veículo por conta destas estatísticas.

A Ecar Seguros encontra as melhores modalidades de Seguro Automóvel para que seu veículo fique protegido e você tranquilo.

A base do seguro é o mutualismo, ou seja, a divisão das perdas entre os segurados. As seguradoras aceitam arcar com o risco de perda em troca de um prêmio antecipado. Desta maneira, você paga um valor que, comparado com o roubo ou furto do veículo, chega a ser mínimo.

Portanto, é de extrema importância fazer um seguro para seu veículo. É aquela velha história que todas as mães falam: é melhor prevenir do que remediar.

Enquanto houver a situação de insegurança pública, mais vale ser precavido do que desatento. E isso vale para outras situações, como a segurança de sua casa, bicicleta, família, entre outros.

Independente da modalidade de seguro, saiba que estamos aqui para te ajudar a encontrar a melhor opção para você e seu patrimônio.

Conte conosco.


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp