BlogEcar Seguros

Garanta proteção para seu pet sem peso no bolso


por: Ecar Seguros

Os bichinhos já conquistaram os brasileiros. Segundo o levantamento do Instituto Pet Brasil, o país conta com quase 140 milhões de pets, havendo em média mais de um bichinho para cada dois habitantes.

E mais do que isso, esses animais são muito bem tratados e amados por todos! Hoje em dia já pode ser dito que seu pet é da família, tendo o mesmo cuidado e preocupação que se há com um filho ou irmão.

E assim como o ser humano, os pets também precisam de cuidados médicos. Além disso, também há a preocupação com vacinas, castração e até consultas de rotina. E lembre-se que imprevistos também podem acontecer com seu animalzinho e podem custar caro dependendo da situação.

O Brasil conta com poucos hospitais veterinários públicos e contratar um Seguro Pet é a melhor maneira de facilitar e baratear os gastos com o bichinho.

Muitos donos sequer imaginam este tipo de seguro, que funciona como um seguro de saúde e vida para os humanos, com diversos tipos de cobertura que podem ser escolhidas pelo cliente para evitar dores de cabeça futuras.

O CEO da Barela, Thomas Menezes, diz que “levando em conta que o brasileiro tem essa característica de tratar com muita proximidade os animais, é importante obter esse tipo de seguro para caso aconteça alguma eventualidade. Não há nenhuma restrição para a contratação e os clientes ganham uma série de benefícios, como descontos em banho e tosa, medicamentos, orientação nutricional, entre outros”.

Mas é preciso escolher o plano certo para seu animalzinho. Caso o pet esteja acostumado a ir a um determinado veterinário, é preciso verificar se o plano escolhido ou cotado atende essa demanda específica. Outra possibilidade é escolher um produto que ofereça reembolso, pois assim como os nossos planos de saúde, o seguro pet também possui um período de carência.

Além de tudo isso, é preciso verificar qual é a maior necessidade do seu bichinho e contratar um plano que dê suporte sem grande custo a você.

De acordo com o departamento de Marketing da Health For Pet, a maioria das pessoas só busca essa modalidade de seguro após saber sobre o plano de saúde mediante a necessidade, após pagar caro por um tratamento específico, por exemplo.

Não passe aperto diante de um imprevisto, contrate um Seguro Pet para seu melhor amigo!

E para isso você pode contar com a ajuda da Ecar Seguros, especialista em encontrar as melhores opções de seguros para você no mercado.

Conte conosco e proteja seu amado pet!


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp