BlogEcar Seguros

QUANDO NÃO COMPENSA ACIONAR O SEGURO AUTO?


por: Ecar Seguros

Olá, tudo bem?

Ter seguro auto em casos de sinistro é ótimo quando se precisa usá-lo, mas existem algumas situações que não vale a pena acionar o seguro, sabiam?

Não é para qualquer problema que se deve usá-lo e em algumas situações, não vale pagar a franquia.

Quando não vale a pena acionar o seguro?

Estragos menores que o valor da franquia:

Se houve uma colisão e os estragos somam uma quantia menor que a da franquia, não compensa acionar o seguro de carro.

Acidente causado por terceiros:

A seguradora é responsável por cobrir os danos causados pelo segurado, seja no carro dele ou de terceiros. Se você se envolveu em uma colisão e o responsável pelo acidente foi a outra pessoa, não adiantará acionar o seguro.

Quando a quilometragem é maior que a coberta:

A assistência 24 horas é um serviço muito útil no dia a dia, mas é preciso estar atento aos detalhes da sua apólice. Se a distância limite para a cobertura da assistência 24 horas é de 50 km, de nada adiantará pedir um guincho a 80 km de distância da sua cidade.

Cobertura para terceiros em pequenos acidentes:

Fique ciente que, mesmo não existindo franquia nessa situação, não compensa acionar o seguro de carro devido ao valor do reparo e também porque não terá que pagar nada acionando a seguradora, mas perderá um ponto na sua classe de bônus. Ou seja, se você possui uma classe de bônus que lhe garante 20% de desconto na renovação do ano seguinte, essa porcentagem que poderia subir para 25%, cairá para 15%.


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp