BlogEcar Seguros

Comprar carros de leilão é seguro?


por: Ecar Seguros

Para adquirir um automóvel é necessário fazer um planejamento bem detalhado. Afinal, um carro é um investimento caro e precisa ficar atento nas manutenções ao longo do tempo.

Por isso, é importante ficar atento com o consumo de combustível, índice de depreciação, desgaste das peças, entre outros fatores.

Importância do seguro auto

Uma das coisas mais importantes após comprar um carro e contratar um seguro auto. Afinal, sempre é bom proteger nossos bens contra os riscos do dia a dia.

Tipos de leilões de automóveis

Existem diversos tipos de leilões de automóveis. Confira os 4 principais tipos:

Leilão do governo: Esse tipo, são leiloados carros que foram apreendidos pelo Detran de cada estado. Dessa forma, os carros são aqueles na qual os proprietários estavam em débito com IPVA e licenciamento do veículo.

Leilões de bancos: Esses leilões tem como objetivo a recuperação financeira. Veículos na qual os donos não quitaram o seu financiamento.

Leilões de seguradoras: São leilões realizados por veículos recuperados de roubo e furto e passaram por outros sinistros.

Leilões de montadoras: Veículos que estão passando por uma renovação de frota ou que sofreram algum tipo de dano no transporte.

Vantagens de comprar carros de leilão

Uma das maiores vantagens de comprar carros de leilões é o preço baixo, podendo conseguir um desconto de até 30% no seu veículo.

Leia também “mitos e verdades sobre o seguro de carros” clicando aqui


Postado Por

Ecar Seguros
Fale Conosco pelo WhatsApp