Seguro Fiança Locatícia

Como funciona?

O seguro fiança aluguel traz tranquilidade para imobiliária, locatário e locador, por ser um seguro que substitui COM VANTAGENS a figura do fiador. O proprietário, ao contratar este serviço, tem a garantia de receber encargos e aluguéis vencidos em caso de não pagamento pelo inquilino.

O seguro também é vantajoso para o inquilino, já que com o seguro fiança aluguel, ele evita a correria atrás de um fiador. Algumas vezes a própria imobiliária indica a adesão ao seguro. A seguradora realiza uma análise de risco e faz levantamento para saber se existe alguma restrição de crédito.

Quais as vantagens?

A principal vantagem na contratação do seguro fiança-aluguel é a certeza de que o proprietário do imóvel não terá prejuízos. Além disso, a seguradora faz uma minuciosa análise do histórico de quem ocupará o imóvel para saber se há alguma restrição de crédito e se, a partir da comparação de renda, se o locador poderá arcar com as despesas.

A cobertura desta modalidade de seguro inclui a inadimplência do aluguel e de encargos como condomínio e IPTU em pacote básico, algumas seguradoras cobrem até danos ao imóvel provocados pelo inquilino.

Este cuidado é necessário já que, em caso de inadimplência, o proprietário não ficará no prejuízo e a seguradora cobrirá os aluguéis até o fim do contrato. Caso ocorra o despejo, o proprietário ficará durante este tempo sem receber o aluguel e caso haja acordo, o inquilino pagará, no máximo, uma parcela do aluguel.

Esta modalidade de seguro também é conhecida como fiança locatícia, entre em contato com um de nossos consultores e obtenha maiores informações.

Solicite maiores informações

sobre este serviço

Share this post on: